domingo, 16 de maio de 2010

Melhorando a qualidade do sinal do modem huawei E160






Olá para todos!!!!! Este é o meu primeiro blog. Pretendo abordar assuntos relativos à informática (hardware e software) e eletrônica (reparos, dicas, circuito, etc...). Bem, ao longo da minha jornada nos posts vocês saberão mais sobre mim.
Vamos, então, ao primeiro post. Surfando pela net em busca de solução para melhorar o sinal do modem Huawei E160 encontrei somente soluções caras. Como não estava querendo gastar uma grana, ainda mais que esse problema que estou resolvendo é para um amigo, fui no bom e velho ebay em busca de alguma solução barata. Pesquisando, encontrei um adaptador para o plug da antena do E160 para SMA. Depois de esperar 40 dias, o adaptador chegou em minhas mãos. Não perdi tempo, combinei com meu amigo para testar no modem usando uma antena dlink de 2db. A velocidade de conexão melhorou MUITO!!!!!! Antes não passava de 10kbytes/s, porém, com a antena, conseguimos velocidade de 18kbytes/s. Uma melhora significativa. Contrariando o que possam me dizer: que a antena não é para essa freqüência, que tinha que usar outro tipo de solução, etc... Digo que funcionou!!!!!! E resolveu o problema!!!!!!!!! Espero que tenham gostado. Até a próxima.

PS: O adaptador foi uns 6 dólares!!!!

2 comentários:

  1. Isso é em minha homenagem? rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela pesquisa e pela resolução do problema.
    Saída barata e de ótima performance.
    Realmente dá resultado!

    Abraços e continue publicando matérias interessantes...

    Leonardo B. Linhares

    ResponderExcluir